22 de janeiro de 2021

Cor do Ano Pantone 2021

Imagem

Recolhidas em suas casas, muitas pessoas olham para o futuro com um desejo de renovação. Com isso em pauta, foram anunciados dois tons considerados as cores do ano de 2021: a PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e PANTONE 13-0647 Illuminating. Os tons, que à primeira vista parecem opostos, foram escolhidos de forma intencional para criar um equilíbrio entre \"força\" e \"otimismo\" – duas características essenciais para o novo ano. Estas tonalidades se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança. 

Durante o processo de seleção, a equipe da Pantone entendeu que o cinza era um tom neutro normal que já existia em muitos lares, reforçando suas qualidades duradouras e solidez. Já a Illuminating, um amarelo brilhante, trouxe um elemento diferente: o otimismo.  A cor como o sol, que traz alegria, positividade e gratidão, durante um tempo em que a inovação está acontecendo.

Uma composição de cores cujos laços inspiram a regeneração, nos forçando na direção de novas formas de pensar e novos conceitos. Enfatizam o desejo por cores que inspiram a capacidade de invenção e a criatividade, cores com versatilidade e que permitam maior liberdade de escolha, cores que se rendem à originalidade e flexibilidade e se adaptam facilmente ao nosso estilo de vida novo e mais fragmentado. São tons extraídos da natureza, bem como a paleta de cores CRIACOLORS da nova COLEÇÃO ÁTOMO, que está com o mesmo propósito e olhar, com vários tons de cinzas e amarelos, juntamente com outras tonalidades que são tendência, infundidas com uma autenticidade genuína.

As cores combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia que nos encorajam e elevam nosso bem-estar. Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado, isso é essencial para o espírito humano.