18 de março de 2021

Tendência da decoração monocromática

Imagem

As tonalidades podem ser utilizadas em paredes, móveis, tapetes, cortinas e demais objetos, resultando em um efeito harmonioso e elegante, ideal para quebrar a monotonia e criar ambientes cheios de estilo.

Podemos chamar também de tom sobre tom, uma das grandes tendências em decoração. O tom sobre tom permite infinitas possibilidades e é empregado nos ambientes com o intuito de tornar o monocromático ainda mais interessante e sofisticado.

Este estilo de cores monocromáticas dá liberdade para criar com ousadia e impacto, pode ser utilizado em apenas um ponto do ambiente ou compondo ele em um todo. Entretanto, é importante cuidar para manter a harmonia visual e respeitar as necessidades de cada projeto.

A decoração monocromática não necessariamente leva cores que chamam a atenção, como as mais vibrantes. O bege, o cinza, o preto e os tons pastéis podem dar um ar de sofisticação ao ambiente e pode-se usar a madeira para dar um destaque especial de aconchego na hora de decorar.

A Criare Ambientes Planejados tem uma cartela generosa, com produtos e padrões com muitas tonalidades e texturas, e uma paleta especial com uma infinidade de cores para pintar as lacas que combinem com os elementos escolhidos para a decoração, deixando o ambiente glamouroso e cheio de bossa.