1 de abril de 2021

Funcionalidade no quarto de hóspede e home office com armário da Criare

Imagem

Uma das realidades da pandemia é a necessidade do home office. Ficar em casa e em segurança se tornou urgente e fez com que as pessoas repensassem seus espaços de trabalho. Esse foi o fator de decisão para que o arquiteto Renato Mendonça reformasse seu apartamento em São Paulo: seu escritório ficava no quarto de hóspedes e não comportava suas necessidades do ?novo normal?.

O ambiente era mal aproveitado e ele não conseguia utilizar no dia a dia. Faltava organização, boa iluminação, conforto e praticidade, tanto para trabalhar como também para receber as visitas em casa. ?A quarentena começou e eu percebi que tudo o que estava no quarto não deveria estar lá e atrapalhava demais sua funcionalidade?, explica o profissional.

Com a reforma, surgiu a ideia de uma transformação total para que o quarto de hóspedes ficasse mais funcional, com um mobiliário inteligente e contemporâneo. Além de uma cama confortável e uma escrivaninha moderna para trabalhar, havia ainda a necessidade de um armário que fosse muito bem definido e projetado especialmente para o ambiente.

Renato escolheu um armário da Criare que tivesse espaço para abrigar toda a sua roupa de cama e banho, que antes ficava em um baú no seu quarto. Ele também pensou em prateleiras deslizantes para organizar seus sapatos, uma de suas paixões, além de caixas organizadoras para guardar seus acessórios.

Diferente dos demais ambientes da casa, o quarto de hóspedes apresenta cores um pouco mais quentes e escuras do que os demais. Por isso, Renato optou por dois acabamentos exclusivos da Criare: o Avelã para a estrutura do mobiliário e o Sand em laca acetinada nas portas modelo Malta, um tom que lembra um bege acinzentado, que proporciona a sensação de conforto e combina com o forro de madeira frisado.

Para completar, o interior do móvel traz puxadores modelo Yuma na cor preta, acessórios na sapateira, cabideiro e organizadores modulares em couro preto, além de dobradiças blumotion Blum com amortecedor integrado e corrediças telescópicas em inox. Tudo muito prático e sofisticado para facilitar o acesso aos itens no dia a dia.